JOÃO PEREIRA: ‘Não fomos precisos no que queríamos fazer’
No final do jogo, João Pereira, treinador do Sporting, afirmou: “Na primeira parte faltou velocidade na circulação de bola e depois falta de concentração no pontapé de baliza que deu o golo do Santa Clara. Na segunda parte entrámos ansiosos na busca do golo, os jogadores queiram fazer as coisas depressa, e às vezes não se fazem as coisas da melhor maneira. Não conseguimos finalizar as situações de golo e o Santa Clara com uma oportunidade marcou um golo.”
Inquirido sobre se sente que tem problema psicológico na equipa para resolver, João Pereira afirmou: “Foi uma grande mudança para todos. Vimos de um jogo na Champions que pode ter sido o pior jogo da época, ninguém estava à espera. Os jogadores quiseram reagir, e na segunda parte já fomos mais rápidos, mas não fomos precisos naquilo que queríamos fazer.”
E sobre a eventual crise de confiança, o técnico leonino respondeu assim: “Tivemos oportunidades, não foram claras mas está longe de ser uma crise. Dominámos o jogo claramente. Não podemos é sofrer um golo vindo de uma bola parada na baliza do adversário.”
“Vi os adeptos a cantarem e a apoiar aos oitenta e tal minutos. Foram duas derrotas que em nada vão abalar o nosso espírito e querermos cumprir os nossos objectivos. Sinto que iremos dar uma resposta à altura”, acrescentou sobre as críticas dos adeptos no exterior do estádio.
SAD mantém confiança inabalável
O mau arranque de João Pereira ao comando do Sporting, com duas derrotas consecutivas diante de Arsenal e Santa Clara não abala a confiança da SAD leonina no treinador que substitui Ruben Amorim.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal ‘A Bola’, o clube verde e branco continua convicto de que o técnico de 39 anos é o homem certo para levar a equipa à conquista do bicampeonato, o principal objectivo do Sporting esta temporada.
Apesar da recente derrota diante do Santa Clara, o Sporting continua na liderança isolada do campeonato, com mais cinco pontos que o Benfica e seis que o FC Porto (ambos com um jogo por disputar), tendo assim João Pereira a missão de revalidar o título conquistado na última temporada.
Entretanto os leões já começaram a preparar a deslocação a Moreira de Cónegos na próxima quinta-feira para a partida diante do Moreirense, relativa à 13ª jornada da Primeira Liga.