JOÃO PEREIRA: ‘Tenho que lhes tirar o chapéu’

No final do jogo, João Pereira, treinador do Sporting, afirmou: “Para ganhar a confiança que tinha não foi o resultado que a equipa precisa, mas ajuda muito. O mais importante era garantirmos os três pontos para sairmos desta fase negativa.”

“Voltámos a entrar bem no jogo, fizemos um golo e podíamos ter saído para o intervalo com um resultado mais avolumado. Sofremos um golo, voltámos a reagir, mas destaco o trabalho fantástico dos jogadores, porque apesar de se ter notado algum cansaço, nunca desistiram. Tenho que lhes tirar o chapéu”, prosseguiu.

Sobre a  vitória, João Pereira afirmou: “Convenceu-me pela atitude dos jogadores e não acho que o jogo tenha sido assim tão dividido. Fomos completamente superiores. É verdade que, quando o Boavista foi lá, no primeiro remate conseguiu fazer um golo. Na segunda parte, os jogadores quiseram, mas notou-se cansaço e as pernas começaram a pesar. É uma vitória importante para o nosso futuro.”

“Os sportinguistas podem esperar o trabalho máximo de toda a estrutura para ganhar jogos. Quanto ao Viktor [Gy-ökeres], há muito trabalho desenvolvido pelo ponta-de-lança. É mais um jogador que tem muitos minutos nas pernas, corre muito, faz sprints e pressiona. Tenho que valorizar isso tudo, não só os golos”, advertiu.

Por último, e instado a pronunciar-se sobre a equipa, o treinador do Sporting disse: “Não me parece nada instável. Tivemos o domínio e controlo completo do jogo. Perder bolas faz parte do jogo, depois é a maneira como a recuperamos. Temos cometido alguns erros. Primeiro, era porque a equipa não jogava bem, depois era porque não conseguimos criar oportunidades, agora já é instável porque sofremos golos. É um processo e estou muito feliz com a exibição da equipa.”

Sobre a notícia de Abel Ferreira apontado como potencial sucessor não o deixar incomodado, afirmou: “É normal falarem. Quando uma equipa que ganhava sempre deixa de ganhar, é normal haver contestação e crítica. Temos que manter-nos focados no nosso trabalho e é assim que vamos dar a volta.”