JOHN TEXTOR: Americano em Lisboa para comprar 25% do Benfica
O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido amanhã, quinta-feira, pela nova direcção do clube.
A Benfica SAD comunicou em Julho à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o empresário José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos’, celebrou um acordo para vender a John Textor 25% do capital social da SAD.
A comunicação da Benfica SAD surgiu depois desta ter recebido informações do accionista José António dos Santos, relativas aos acordos firmados com o empresário norte-americano.
José António dos Santos “outorgou com John C. Textor, dois acordos para venda de um total de 5.750.000 acções ordinárias, escriturais e nominativas, representativas de 25% do capital social da Benfica SAD, condicionado ao pagamento” até 15 de Setembro “do preço total acordado”, tendo sido adiantada a quantia de um milhão de euros, salientou na ocasião o comunicado.
A direcção do clube assegurou, então, que não tinha conhecimento das negociações para a aquisição de 25% das acções da SAD pelo norte-americano John Textor e prometeu opor-se caso essa operação fosse analisada em assembleia geral de accionistas.
Já em Setembro, o Benfica revelou que o prazo de validade do acordo tinha sido estendido até 31 de Dezembro.