Johnson & Johnson chega ao Ironbound

As vacinas da Johnson & Johnson chegaram ao Ironbound.

Ontem, quinta-feira foram administradas cerca de 400 doses da vacina conhecida por ser de uma só dose e que tem um percentagem de efectividade de 85%, no East Side High School.

Os residentes do Ironbound receberam a vacina com muita naturalidade e também de forma bastante positiva, numa altura em que outras vacinas estão no centro da questão.

Manuel Pereira, residente na Oliver ST. referiu, “quando soube que havia a possibilidade de receber a vacina da Johnson & Johnson não vacilei, já que confesso estava preocupado com o ter que tomar duas doses. A minha mulher recebeu a vacina da Moderna e a segunda dose foi bastante complicada para ela, teve febre e a noite do dia em que recebeu a segunda dose foi bastante complicada. Agora com uma só dose estou mais descansado, pois não temos informação de qualquer tipo de problema com esta vacina”.

Júnior Armando, é brasileiro e reside na Adams st., “estou muito contente por ter tido a oportunidade de receber a vacina. Estou muito preocupado com a situação actual, porque mesmo que estejamos a ultrapassar uma boa fase a verdade é que a situação ainda está longe de estar estável e o caso do Brasil é elucidativo com mais casos e mais problemas”.

A vacina no Ironbound é administrada pela clínica Saint James em parceria com a cidade de Newark e os residentes devem fazer uma marcação prévia no site www.newark vaccine.com. O processo mereceu mesmo a aprovação dos residentes, como referiu Beto Pereira, residente na Wilson Ave, “o processo é efectivo, fiz a marcação no website e depois recebi uma confirmação no da a seguir. Fiz a marcação na quinta-feira e  na sexta-feira tinha a confirmação da minha data. Cheguei aqui e esperei cerca de 15 minutos e já estou vacinado, devo dizer que todo o processo foi bastante efectivo, e todos estão de parabéns”.

Manuel Pedro reside em Linden e trabalha em Newark, “fiz a marcação no condado de Union, mas estou à espera a 4 semanas e não fui ainda contactado, o meu patrão falou que era possível fazer aqui em Newark, quando fiz a aplicação submeti um comprovativo que trabalho na cidade e em três dias recebi a marcação, excelente, e não entendo porque em Linden e noutras cidade do Condado de Union, não temos um sistema assim”,

Maria Colaço referiu, “usei o cartão de residente em Newark e consegui comprovar o meu endereço, foi muito fácil e toda a organização está de parabéns”.

Em Newark, a vacina da Johnson & Johnson foi recebida com bastante agrado pelos residentes que agradeceram ainda a forma como o processo está a ser conduzido quer no condado, quer na cidade e agora no bairro.