JONATHAN FIRMINO: Depois de Setúbal e Fátima, a vez do Alentejo
Jonathan Firmino é um jovem luso-americano que partiu para Portugal à conquista de um sonho, jogar futebol.
Contratado pelo Vitória de Setúbal para representar a equipa de sub-23 o ano passado, uma arreliadora lesão fez com que a sua participação fosse reduzida.
Emprestado ao Fátima, o jovem agarrou o lugar e conquistou o clube e os adeptos, tornando-se o capitão da equipa no Campeonato de Portugal.
Quando tudo decorria bem, os graves problemas financeiros do clube da Terra das Aparições, levaram ao encerramento da SAD e Firmino rumou ao Alentejo, a Aljustrel para representar o Dínamo Aljustrelense, a terceira experiência em dois anos em Portugal.
Ao LUSO-AMERICANO referiu, “a situação em Fátima foi bastante difícil, com ordenados em atraso e situações pontuais muito complicadas que levaram ao final da SAD. Assinei pelo Dínamo e estou muito contente com a opção, pois aqui no Alentejo encontrei a tranquilidade necessária para jogar o meu futebol e depois temos uma grande equipa, que me permite continuar a lutar pelos meus sonhos”.
Sonhos que passam por atingir a Primeira Liga, “quero jogar e dar o salto para chegar ao próximo patamar, a Segunda Liga e depois à Primeira Liga. Sou Benfiquista e representar o Benfica seria o concretizar desse sonho, que me levou a deixar os Estados Unidos e a jogar em Portugal. Mesmo com todos os inconvenientes, tem sido uma grande experiência e posso dizer que para um jovem como eu, estas experiências fortalecem a nossa maneira de ser e com trabalho tudo se consegue”.
O Jovem continua a sua caminhada, passo a passo, firme e convicto, pois dos fracos afinal não reza a história.