JORGE JESUS: Dúvidas da arbitragem foram contra o Benfica
No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “Hoje, como espectáculo e como emoção, quem viu, ficou agradado. Principalmente na última meia hora, onde o Benfica criou várias situações de golo.”
“Na primeira parte, as duas equipas estavam muito fechadas tacticamente. O Everton fez o golo numa jogada individual. O FC Porto foi à procura do golo. Na segunda parte, corrigimos, e ela foi toda do Benfica. Depois, há os episódios todos do jogo. Hoje, o árbitro marcou duas grandes penalidades, que depois já não eram. Tudo o que foi de dúvida, a decisão foi contra o Benfica”, prosseguiu.
“O Benfica esteve muito rápido no contragolpe. Criámos várias oportunidades de golo, como a do Taarabt na trave. Depois, há a expulsão que devia ter sido para o Pepe. Quero dar os parabéns aos jogadores do Benfica, fizemos um jogo muito inteligente. Poderíamos ter ganho o jogo”, disse ainda.
“Quero agradecer o apoio dos adeptos do Benfica, porque tiveram um carinho muito especial desde o Seixal ao estádio da Luz, sabendo que não somos os vencedores deste campeonato. Vejo muita gente a fazer contas. O Benfica ainda tem uma final, onde pode ganhar dois títulos, porque ainda terá a supertaça. O nosso rival está em segundo, mas não tem nenhum título que possa ganhar. Mas, nada disto apaga o facto do Benfica não ser o primeiro classificado”, advertiu.
“Para mim, será sempre uma época perdida. Como disse, temos ainda um título em disputa, que pode dar acesso a outro. Não dou o segundo lugar como perdido. Este resultado serve muito mais os interesses do FC Porto do que os do Benfica. Se o Benfica ficar em segundo, ganhar a Taça de Portugal e Supertaça para mim será uma época perdida”, disse o técnico benfiquista.