JORGE JESUS: ‘Toda a gente sabe o meu valor como treinador’

Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou no final do encontro: “Não tem sido fácil esta fase. Não vencer e não ver os jogadores tem uma carga muito forte do ponto de vista emocional e técnico-táctico. Estive 15 dias sem ver os jogadores e eles sem me verem a mim, sem poder treinar. Esta doença arrasou o Benfica. A covid-19 tirou a equipa médica, a equipa técnica, só três jogadores é que não tiveram covid-19. Isto não é uma constipação.”

“Foi uma equipa que perdeu competitividade, confiança. Vamos recuperar a equipa e, jogo a jogo, vamos ficar mais fortes”, prosseguiu.

“Tivemos uma primeira meia hora boa hoje, mas há consequências do que temos passado. Queríamos treinar e não tínhamos jogadores. Isto parece uma equipa fantasma, mas vai passar e, felizmente, vamos ficar imunes e voltar a treinar todos juntos, a melhorar níveis técnicos e tácticos”, disse ainda.

E concluiu: “O meu trabalho não é de dois meses, é dos últimos 30 anos e especialmente dos últimos anos. Não ganhei troféus da carica. Toda a gente sabe do meu valor de treinador. Mas há coisas em que sou impotente. Não sou capaz de pôr a minha equipa jogar com os jogadores e a equipa técnica em casa durante dois meses.”