JUVENTUS: Três alvos para suceder a Cristiano Ronaldo

A possível saída de Cristiano Ronaldo já no próximo mercado de transferências de verão continua a fazer ‘correr tinta’ em Itália, e esta segunda-feira o jornal ‘Gazzetta dello Sport’ garante, inclusive, que a Juventus já fechou a lista de potenciais substitutos.

O dossier está ao cargo do novo director desportivo, Federico Cherubini, cujo principal alvo dá pelo nome de Mauro Icardi, jogador pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao Inter de Milão perto de 50 milhões de euros há menos de um ano.

No entanto, o internacional argentino não está sozinho neste lote, uma vez que os nomes de Gabriel Jesus, do Manchester City, e de Dusan Vlahovic, da Fiorentina, também agradam aos responsáveis do conjunto ‘bianconero’.

Certo é que, com ou sem Cristiano Ronaldo, a ‘Vecchia Signora’ já decidiu que irá pagar cerca de dez milhões de euros para activar a cláusula que permitirá prolongar o empréstimo de Álvaro Morata – que continua a pertencer ao Atlético de Madrid – por mais um ano.

Ausência em anúncio faz ‘disparar’ rumores

Cristiano Ronaldo não marcou presença no anúncio de um dos principais patrocinadores da Juventus, o que veio aumentar ainda mais os rumores sobre a sua saída da ‘Vecchia Signora’.

Diz o jornal desportivo italiano que esta ausência de CR7 é mais um indicador sobre a incerteza do futuro do craque português na formação transalpina, que será orientada por Maximilano Allegri na próxima época.

Ao contrário dos anos anteriores, Cristiano Ronaldo não marcou presença na campanha publicitária do Jeep Compass, marca automóvel do universo da FIAT que patrocina a Juventus.

“Não pode ser normal para um jogador com 777 golos na carreira, nem para o dono da conta do Instagram mais seguida no mundo, com 294 milhões de seguidores. Ronaldo esteve presente no comercial de Jeep do verão 2020, no de Outubro de 2019 e no do verão de 2019”, escreve o ‘Tuttosport’.

Onze jogadores na porta de saída

A reconstrução da Juventus começou com a saída de Andrea Pirlo apenas um ano após sua contratação e o regresso de Massimiliano Allegri ao comando técnico ‘bianconero’, mas a revolução na ‘Vecchia Signora’ também se estenderá ao plantel.

Depois de perder frente ao FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e não ter revalidado o ‘Scudetto’ pela 10ª vez consecutiva – para além de quase perder um lugar na próxima edição da principal competição continental – espera-se um verão bastante agitado em Turim.

Segundo noticiou o diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, mais de onze jogadores da Juventus podem fazer as malas durante o próximo mercado de transferências.

A primeira saída, anunciada há algumas semanas, é a de Gianluigi Buffon.