KEARNY. Banda de N.S.ª de Fátima e Rancho “Os Sonhos Continuam” brilham em celebrações do Dia de Portugal
por ANGÉLICA PINTO | Kearny, NJ
Foi também na manhã de domingo, dia 1 de Junho, que a comunidade portuguesa de Kearny viu a sua bandeira ser erguida junto ao Town Hall.
A cerimónia contou com inúmeras presenças ilustres: a ‘mayor’ de Kearny, Carol Jean Doyle, e os seus vereadores luso-americanos Marytrine De Castro, Fred Esteves e José Rodrigues; o ex-’mayor’ da cidade e agora juiz do Tribunal Superior, Alberto Santos; o Cônsul-Geral de Portugal em Newark, Luis Sequeira, a adida para a Segurança Social, Ana Relvas; o adjunto do Coordenação do Ensino de Português nos EUA, José Carlos Adão; o vereador do Bairro Leste de Newark, Michael Silva, e o presidente da União de Clubes Luso-Americanos, Fernando Grilo; entre outros.
Entre as palavras que deixaram sobre este dia, é de destacar ainda a intervenção da primeira mulher presidente da Associação Cultural Portuguesa de Kearny, Elizabeth Matos Cardoso.

Antes de terminar a cerimónia – que foi aberta pela actuação da Banda da Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Newark – o Rancho Infantil “Os Sonhos Continuam”, presenteou todos com uma actuação.
Em parada, os presentes (entre eles os ACP Riders, alunos e professores da Escola de Língua Portuguesa de Kearny e membros do rancho “Sonhos de Portugal), seguiram até à Associação Cultural Portuguesa de Kearny, onde durante a tarde decorreu o arraial.