KEARNY, NJ | Luso Americano Sydney Ferreira é candidato a mayor

Alberto Santos o luso- americano que lidera a cidade de Kearny desde 1999 vai ter que disputar as eleições primárias para a liderança do município, o que acontece pela primeira vez desde 2003. Outro luso-americano, Sydney Ferreira de 42 anos ligado ao sector da indústria imobiliária, tesoureiro do clube Açores em Newark é o nome do seu oponente.

Assim, uma cidade onde a presença portuguesa é uma realidade vai ter nas eleições primárias dois luso-americanos a lutar pela nomeação democrata para as eleições gerais que se vão realizar em Novembro.

Ferreira tem origens no Arquipélago dos Açores e referiu, “cresci nesta cidade que amo e as últimas grandes mudanças políticas já aconteceram há 20 anos, penso que é tempo de ter um novo olhar sobre muitos dos assuntos de interesse para a nossa cidade e os nossos residentes”, referiu o candidato na sua página de Facebook.

“Mudar é bom. A competição é boa. Mas nos últimos ciclos eleitorais, os nossos líderes municipais concorreram sem oposição. É por isso que apoio limites nos cargos e mandatos”, referiu ainda, tendo adiantado que nada o move contra Alberto Santos. “Existem diferenças entre a minha candidatura e a oposição, não vou me envolver em ataques pessoais e políticos infundados. Peço a todos os que apoiam esta candidatura que façam o mesmo. Dado o actual clima político no nosso país, quero unir as pessoas, não criar divisão. Temos que estar dispostos a ouvir uns e outros novamente e não gritar uns com os outros, independentemente da ideologia política ou filiação”, concluiu.