KEARNY, NJ. Português Renato da Silva avança com candidatura a vereador pelo Bairro 3
Por HENRIQUE MANO | News Editor
O português Renato da Silva anunciou sexta-feira a candidatura oficial ao cargo de vereador pelo Bairro 3 no município de Kearny, no estado de New Jersey.
Em comunicado de imprensa enviado ao jornal LUSO-AMERICANO, o político diz-se “totalmente dedicado à independência e transparência, que são a fundação para uma governança democrática bem sucedida”.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Renato da Silva quer manter-se no Conselho Municipal de Kearny e avança para as eleições primárias de Junho
Renato da Silva assumiu o cargo de vereador pelo Bairro 3 de forma interina após a eleição de Carol Jean Doyle (que o antecedeu) para Presidente da Câmara – na sequência da passagem do ‘mayor’ luso-americano Alberto Santos a juiz do Tribunal Superior de New Jersey.
No mesmo documento, o vereador faz questão de sublinhar as suas ligações a Kearny – de que diz ser residente de longa data, para além de ter frequentado o liceu local (formou-se em 1988) e de ter casa na Hamilton Avenue.
Foto: CORTESIA RENATO DA SILVA | O vereador e candidato português Renato da Silva
“Tem sido uma honra ocupar o cargo de vereador”, reconhece, “pelo que vou concorrer para continuar a trabalhar” em prol dos moradores do município.
Em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO, Silva, de 55 anos de idade, disse ter emigrado do Alentejo aos 16 para Kearny; a sua formação académica superior passaria depois pela Rutgers University, NJIT e o Hunter College de Nova Iorque.
Afecto ao Departamento de Educação da cidade de Nova Iorque desde 1997, onde hoje ocupa um cargo de chefia, Renato da Silva concorreu sem êxito em 2012 ao Comité Escolar de Kearny e vai terminar o mandato de Doyle até às eleições de Novembro próximo.
Renato da Silva é casado e pai de dois filhos.