KEARNY, NJ | Presidente da Câmara reune comunidade com doença complexa em evento especial de apoio e consciencialização sobre sintomas
A Presidente da Câmara de Kearny, Carol Jean Doyle, proclamou recentemente (no dia 27 de Abril) o mês de Maio como o mês da consciencialização para a doença do Lúpus, para que os cidadãos, negócios locais e centros médicos, possam tornar-se fortes aliados das crianças ou adultos portadores da doença.
Isto pode ser feito através de ajuda, partilha de informação e a participação na junção de esforços para tornar a comunidade ciente dos sintomas desta doença, e como pode ser promovida a educação, pesquisa, suporte social e bons cuidados médicos para aqueles que vivem, ou se preocupam com alguém que vive com dificuldades relacionadas tema.
O Lúpus é uma doença crónica auto-imune, na qual o sistema imunitário inexplicavelmente e aleatoriamente, ataca as suas próprias células, tecidos e órgãos vitais, incluindo, por exemplo, os rins, o cérebro, o coração, os pulmões, o sangue, a pele, e/ou as articulações.
Segundo o Centro para Controlo de Doenças, esta doença afecta mais de 5 milhões de pessoas nos Estados Unidos da América, e a cada ano, mais de 100 mil jovens mulheres, homens e crianças de todo o mundo são diagnosticadas. A grande maioria destas jovens estão em idade fértil.
O Lúpus é uma das doenças mais difíceis de ser diagnosticada devido ao facto dos seus sintomas se assemelharem a outras muitas doenças.
Ainda não há um teste em específico que apenas o detecte, o que pode le- var a que o doente em questão sofra durante muitos anos até obter um diagnóstico correcto e/ou um tratamento médico adequado ao seu diagnóstico.