Kremlin considera que presidente dos EUA tem um “estilo próprio de um cowboy de Hollywood” e que o país “devia ter vergonha”
O Kremlin qualificou como “vergonhosas” as declarações feitas pelo Presidente dos Estados Unidos, que qualificou Vladimir Putin como “filho da mãe louco” durante uma reunião do Partido Democrata.
“É uma vergonha imensa para (…) os Estados Unidos. Se o presidente de um país usa um léxico destes… deviam ter vergonha”, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, num vídeo difundido quinta-feira por um jornalista da televisão pública russa.
“É evidente que Biden está a demonstrar, por motivos políticos internos, o estilo próprio de um ‘cowboy de Hollywood’”, acrescentou Peskov. Durante uma ação de angariação de fundos para a reeleição presidencial, Joe Biden referiu-se ao Presidente russo como um “filho da mãe louco”.
Biden estava a referir-se às alterações climáticas quando afirmou: “Temos um louco como Putin e outros, e temos sempre de nos preocupar com conflitos nucleares, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima”.
Falando aos doadores em São Francisco, Biden também disse que ficou “espantado” com os comentários recentes feitos por Trump sobre a morte de Alexei Navalny.