LA LAKERS: Lebron James aceitou renovar por 97 milhões
A ESPN avançou na última quarta-feira que Lebron James aceitou renovar contrato com os Los Angeles Lakers por mais duas temporadas, numa operação valorizada em 97,1 milhões de dólares.
O agente do jogador, Rich Paul, adianta também que o negócio inclui ainda a opção de renovação por mais um ano até à época 2024-2025.
De acordo com o regulamento da NBA, a extensão de contrato é limitada a dois anos uma vez que o jogador já terá 38 anos quando o mesmo contrato terminar.
Com esta renovação Lebron James, que entrava agora no seu último ano de contrato com os Lakers, passará a ser o jogador mais bem pago da história da NBA, tendo acumulado 532 milhões de dólares em contratos ao longo da sua carreira, ultrapassando assim Kevin Durant dos Brooklyn Nets.
O tetra campeão da NBA e quatro vezes vencedor do prémio MVP já tinha deixado claro no princípio de 2022 que não pensava em abandonar os Lakers, afirmando que gostaria de ficar no clube enquanto ainda pudesse jogar.
Retirada camisola 16
Entretanto, os Los Angeles Lakers anunciaram quarta-feira que irão retirar a camisola número 16, do pivô espanhol Pau Gasol, a partir do jogo contra o Memphis Grizzlies, no dia 7 de Março.
A camisola de Gasol, que conquistou dois títulos da NBA pelos Lakers (2009 e 2010) em sete temporadas na franquia, será exibido no alto da Crypto.com Arena ao lado dos de lendas como Earvin ‘Magic’ Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.
Retirado desde 2021, o espanhol de 42 anos receberá a homenagem justamente contra os Grizzles, equipa pela qual começou a sua carreira na liga americana de basquetebol, em 2001.
Entre outras conquistas na NBA, Gasol foi eleito o Rookie do Ano em 2002 e seleccionado seis vezes para o All-Star Game.
Lakers defrontam Warriors na abertura
Os LA Lakers irão defrontar os Golden State Warriors, actuais campeões da NBA, irão defrontar os Los Angeles Lakers na abertura da temporada 2022/23 da NBA, cuja programação completa foi anunciada na quarta-feira.
A temporada regular terá lugar entre 18 de Outubro e 9 de Abril, com cada uma das franquias a realizar 82 jogos.
Após os jogos de ‘play in’, arrancam os ‘play-off’ no dia 15 de Abril e as finais no 1º de Junho.
O calendário prevê o regresso da disputa de jogos fora dos EUA, um dos quais será o duelo entre Miami Heat e San Antonio Spurs na Cidade do México no dia 17 de Dezembro, e o outro entre Chicago Bulls e Detroit Pistons em Paris no dia 19 de Janeiro.
A tradicional jornada de Natal vai oferecer um menu de cinco jogos, com os Knicks a receber os Sixers, os Mavericks a jogar os Lakers, os Celtics os Bucks, e os Warriors os Grizzlies.