LaMonica Mclver retira-se do cargo de presidente do conselho

A candidata ao Congresso LaMonica McIver renunciou ao seu cargo de presidente do Conselho Municipal da cidade de Newark na passada terça-feira, dia 17 de Setembro.

McIver saiu da frente da direcção do conselho durante a reunião daquele dia mas continuará a trabalhar como representante do mesmo na Ala Central. O conselheiro C. Lawrence Crump foi o responsável por assumiu seu lugar como presidente.

A vereadora actua como presidente desde o ano de 2022, ou seja, estava há apenas dois anos no cargo. Tornou-se a mulher mais jovem já eleita para o Conselho Municipal de Newark em 2018. Seu mandato actual terminava no dia 30 de Junho de 2026.

No que toca à reunião do City Council em si, McIver disse durante a mesma que foi um “prazer absoluto” para a mesma assumir o cargo do qual agora se retira.

Para si, o conselho abordou algumas das maiores problemáticas crónicas durante o seu mandato, incluindo melhorias nas infraestruturas, ganhos em moradias e a segurança pública.

LaMonica aproveitou ainda a oportunidade para desejar boa sorte e sucesso ao seu sucessor – que garantiu estar à altura da tarefa que lhe foi atribuída.

“Vamos entrar numa nova era e espero que, enquanto um conselho completo, possámos apoiar e levar a agenda adiante”, disse Crump, prometendo que será um “presidente do conselho para todos”.

O vereador de South Ward, Patrick Council, elogiou McIver pelo seu trabalho contínuo na comunidade de Newark, dizendo ainda que a mesma “lutou muito” pelos moradores da cidade, incluindo mulheres e jovens.

“Em nome dos meus colegas do conselho, queremos elogiá-lo e parabenizá-lo por seu serviço como presidente do conselho”, disse o Conselho, apresentando-lhe um ramo de flores.

A vereadora Louise Scott-Rountree também elogiou as contribuições de McIver para o conselho e a cidade. “Fará falta – a sua coragem, franqueza- é uma mulher que se mantêm firme apesar das adversidades e contra as probabilidades”, disse. “Esses assentos não são fáceis … não são para os fracos de coração.”