LATERAL DO PARIS SG: Bernat reforça Benfica por empréstimo

O futebolista espanhol Juan Bernat vai reforçar o Benfica até ao final da temporada, por empréstimo do Paris Saint-Germain, anunciaram os dois clubes nos respectivos sites oficiais.

O lateral esquerdo, de 30 anos, chega aos ‘encarnados’, após cinco temporadas no PSG, desde 2018/19, nas quais conquistou quatro campeonatos, uma Taça de França, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Formado no Valência, em que se estreou na equipa principal em 2011/12, Bernat mudou-se para o Bayern Munique em 2014/15, tendo vencido quatro campeonatos, duas taças da Alemanha e duas supertaças germânicas pelos bávaros.

Campeão europeu de sub-19 em 2012, Bernat foi 11 vezes internacional ‘AA’ pela Espanha, a qual não representa desde 2019.

No emblema lisboeta, Bernat vai reencontrar o argentino Ángel Di María, com quem se cruzou no PSG durante quatro épocas, entre 2018/19 e 2021/22.

Na temporada passada, o internacional espanhol defrontou o Benfica em duas ocasiões, ambas na fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que no duelo da Luz (1-1) entrou na segunda parte e no embate em Paris (1-1) foi titular pelos parisienses.

Schjelderup regressa ao Nordsjaelland 

Entretanto, o norueguês Andreas Schjelderup está de regresso ao Nordsjaelland, agora por empréstimo de uma temporada do Benfica, oito meses após ter rumado do clube dinamarquês à Luz, anunciaram os dois emblemas.

Contratado em Janeiro precisamente ao Nordsjaelland, que viria a sagrar-se vice-campeão di-namarquês, o extremo de 19 anos fez apenas três jogos pela equipa principal do Benfica (total de três minutos) e regressa agora ao seu antigo clube, cedido pelos ‘encarnados’.

Pelo meio, ainda realizou cinco partidas pela equipa B dos ‘encarnados’ na II Liga.

Antes de rumar à Luz, Schjelderup, nascido no norte da Noruega, levava 10 golos em 17 jogos pelo Nordsjaelland.