LATERAL DO WOLVERHAMPTON: Benfica tem ‘forte interesse’ em Rúben Vinagre
O Benfica estará cada vez mais empenhado em assegurar a aquisição de Rúben Vinagre, jovem lateral-esquerdo que tem vindo a dar nas vistas com a camisola do Famalicão na presente temporada, por empréstimo do Wolverhampton.
O portal britânico ‘Football Insider’ citou terça-feira uma fonte da direcção do emblema do Molineux, que confirma que existe, de facto, um “forte interesse” por parte dos encarnados no internacional sub-21 português.
O jogador de 22 anos tem contrato válido com a equipa orientada pelo compatriota Nuno Espírito Santo até Junho de 2024, sendo que o objectivo da direcção liderada por Luís Filipe Vieira passará por contratá-lo a título definitivo, já no próximo verão.
Rúben Vinagre, recorde-se, completou a formação no Sporting, antes de partir rumo ao Mónaco, no verão de 2015.
A transferência para o Wolverhampton dar-se-ia em 2018, onde somou jogos na equipa principal antes de ser cedido a Olympiacos e Famalicão.
Benfica diz não estar no mercado
Entretanto, o Benfica garante que não está no mercado à procura de um director para o futebol.
Nos últimos dias, a imprensa portuguesa revelou que a SAD ‘encarnada’ estaria a pensar no comentador Rui Pedro Braz e em Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, para o cargo de director geral do clube.
“Face ao avolumar de informações falsas, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica esclarecer que não está no mercado à procura de quem quer que seja para reforçar a sua estrutura directiva do futebol profissional”, revelou em comunicado.
“O Clube lamenta que continuem a ser propaladas informações infundadas sobre a sua realidade desportiva, cujo propósito só poderá ser entendido como uma renovada tentativa para desviar o foco dos objectivos traçados: vencer as oito partidas que faltam do Campeonato e a Taça de Portugal”, lê-se ainda.
O cargo de director-geral no Benfica ficou vago quando Tiago Pinto trocou a Luz pela AS Roma, de Paulo Fonseca, no início de 2021.