Leo Almeida, quando o folclore é uma grande paixão, e nos enche o coração

O folclore desperta paixões nos Estados Unidos e todos nós temos saudades de um belo arraial, de ouvir o som das castanholas, de sentir a adrenalina das concertinas.

A juventude luso-americana vive e sente o folclore como nenhuma outra juventude. Os ranchos folclóricos são, aqui, no seio da comunidade portuguesa vibrantes e na sua grande maioria cheios de juventude.

Podemos mesmo dizer que de pequenino se começa a aprender a viver essa paixão, que todos nós adoramos presenciar.

Em Kearny vive o Leonardo, Leo para os amigos, um menino que ontem quinta-feira completou 5 anos e que meus amigos, adora dançar o nosso folclore, mas só mesmo aquele que os grandes apreciam, pois para ele, essas são as grandes ligas.

Ver uma actuação do rancho de Kearny tornou-se já um regalo para todos. e que saudades temos desses tempos. O jovem Leo vestido a rigor e com as suas castanholas acompanha os mais velhos com uma energia e vigor único.  Essa energia foi transladada para uma página no Facebook, “ A magia do folclore” onde os seus milhares de seguidores vibram com o jovem.

O Leonardo é filho do José Carlos natural da Bairrada e de Evelyn de Almeida natural do Peru. Ao Luso Americano o seu pai referiu, “o Leo tem um ouvido muito apurado para a música e é a alegria da nossa casa”.

Parabéns Leo, que continues a ser a alegria também das nossas casas e já agora, muitos parabéns. Nós, já estamos cheios de saudades, e esperamos ficar brevemente com o coração cheio a presenciar todo o teu talento.