LIGA CAMPEÕES: ‘Dragões’ vulgarizam italianos com exibição de gala
O FC Porto conseguiu terça-feira a primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões de futebol, batendo o AC Milan, por 1-0, na terceira jornada do grupo B, num jogo decidido com um golo de Luis Díaz.
O avançado colombiano deu corpo a uma exibição de gala da equipa portista, que dominou todo o jogo, e aos 65 minutos desequilibrou o resultado, com o tento decisivo, que pautou a primeira vitória caseira no histórico de cinco confrontos com o conjunto de Milão.
Com este resultado, o FC Porto passou a somar quatro pontos, igualando o Atlético de Madrid, que foi derrotado por 3-2 na recepção ao Liverpool, líder destacado deste grupo B, com nove pontos, enquanto o AC Milan continua no último lugar, ainda sem pontuar.
O conjunto português, que surgiu com o atacante Evanilson como a principal novidade no ‘onze’, percebeu que este jogo seria importantíssimo para as contas do grupo e entrou a todo o ‘gás’, manietando um adversário com dificuldades em se articular.
Luis Díaz, logo aos cinco minutos, deixou o primeiro aviso do que seria um desafio, num remate de longe, devolvido pela barra, após combinação em contra-ataque com Taremi.
O lance conseguiu galvanizar os ‘dragões’ para uma primeira parte quase de sentido único, impondo rápidas transições, sobretudo no meio-campo, que criavam roturas no adversário, surgindo Taremi como um dos mais activos portistas.
As duas equipas têm novo encontro marcado para 3 de Novembro, em Itália, na próxima jornada da competição.