LIGA DAS NAÇÕES: Fátima Pinto quer Portugal a retirar fortalezas à Áustria

A futebolista Fátima Pinto transmitiu ontem a intenção de a selecção portuguesa feminina em “retirar as fortalezas” à Áustria no duplo compromisso perante este adversário, nas terceira e quarta jornadas da Liga das Nações.

“Temos de focar-nos em nós, nos nossos pontos, trabalhar nisso e encarar o jogo como todos os outros. Acho que o facto de termos ganho à Noruega e elas [a Áustria] não, não tem grande importância, porque cada jogo é um jogo e sabemos que a Áustria vai lutar até ao fim e com todas as forças. Mas nós queremos retirar as fortalezas delas e conseguir as nossas contra elas”, anteviu a médio, que representa o Sporting.

Fátima Pinto, de 27 anos, faz parte da lista de 25 convocadas pelo seleccionador Francisco Neto, que inclui a estreia de Maria Miller, do Sporting de Braga, que poderá se tornar na mais recente internacional A por Portugal.

O primeiro duelo está agendado para a próxima sexta-feira, no Stadion Schnabelholz, na cidade austríaca de Altach, com a segunda partida a disputar-se quatro dias depois, em 31 de Outubro, em solo luso, no Estádio do Varzim.

Com duas rondas disputadas, Portugal ocupa a segunda posição do agrupamento, com três pontos, atrás da líder França, com seis, seguindo-se Áustria e Noruega, ambas com um ponto. 

O primeiro classificado apura-se para a ‘final four’, o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o ‘play-off’ de manutenção e o último é despromovido à Liga B.