LIGA DAS NAÇÕES: Francisco Neto preparado

O seleccionador português feminino de futebol, Francisco Neto, revelou segunda-feira estar confiante para os próximos desafios da equipa portuguesa na fase de grupos da Liga das Nações, nos quais vai defrontar a Noruega e a França.

“Queremos continuar a competir, como conseguimos até ao momento, apesar de não termos conseguido os resultados que queríamos. Queremos continuar a crescer, manter o mesmo registo, apesar de sabermos que ir à Noruega vai ser muito difícil, e jogar com a França em casa vai ser complicado”, disse o treinador.

Neto considera que se tratam de “dois desafios muito importantes, duas finais”, em que garante que a equipa “quer continuar a competir, corrigindo os erros cometidos”.

Sobre o futuro na Liga das Nações, Francisco Neto diz que é importante ficar na Liga A “para continuar a competir ao mais alto nível”.

Portugal está inserido no Grupo 2 da Liga A, e vai jogar em Oslo, no dia 1 de Dezembro, e defrontará a França, em Leiria, quatro dias depois.

A equipa das ‘quinas’ ocupa o terceiro lugar do grupo, com três pontos, depois de ter vencido a Noruega (3-2) e ter perdido frente a França (2-0) e Áustria (por 2-1, duas vezes). 

A França lidera o grupo, com 12 pontos, a Áustria encontra-se na segunda posição, com sete, e a Noruega é a última colocada, com dois pontos.

O primeiro classificado qualifica-se para a ‘final-four’ da competição, o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga um ‘play-off’ de manutenção na Liga A e o último desce à Liga B.