LIGA DAS NAÇÕES: Portugal mais perto dos ‘quartos’
Portugal, com uma exibição dominadora em Varsóvia, ficou, sábado, a um passo dos quartos de final da Liga das Nações de futebol, com um triunfo por 3-1 sobre a Polónia, com Cristiano Ronaldo novamente a marcar.
No Estádio Nacional de Varsóvia, na terceira jornada do Grupo A1, Ronaldo regressou à titularidade e fez o segundo golo português, aos 37 minutos, marcando pela terceira vez seguida, ‘imitando’ o que já tinha alcançado perante a Croácia (2-1) e Escócia (2-1).
Num dos golos colectivos mais bonitos alcançado por Portugal nos últimos tempos, Bernardo Silva abriu a contagem, aos 26 minutos, e Bednarek, aos 89, na própria baliza, confirmou o triunfo luso, já que Zielinski ainda tinha dado esperança aos polacos, aos 78.
Nas estreias absolutas de Renato Veiga, que foi titular, e Samuel Costa, que entrou nos descontos, Portugal passou a somar nove pontos no Grupo A1 e pode ter festejado ontem o apuramento em Glasgow perante a Escócia (o jogo ainda não se tinha disputado à hora do fecho desta edição).
Foi uma exibição quase perfeita da equipa de Roberto Martínez, que só pecou na finalização tal o número de oportunidades desperdiçadas, sobretudo na segunda parte, e teve um erro defensivo, que ainda acabou por acordar, embora por pouco tempo, a Polónia.
A primeira parte foi mesmo de total domínio da selecção nacional, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas a diferença podia ter sido bem maior.
Portugal foi praticamente superior em todos os aspectos do jogo, recuperando facilmente a bola para depois chegar com perigo junto da área polaca.
Já depois de Ronaldo ter acertado na barra e Bruno Fernandes ter obrigado o guarda-redes da casa a grande defesa, a equipas das ‘quinas’ chegou com justiça à vantagem, numa excelente jogada colectiva.