LIGA DOS CAMPEÕES: Campeão Manchester City eliminado pelo Real Madrid
O Manchester City, detentor do título, foi quarta-feira eliminado nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões de futebol pelo Real Madrid, ao cair no desempate por grandes penalidades (4-3), após o 1-1 registado após prolongamento, no duelo na segunda mão.
Em Inglaterra, depois da igualdade registada na capital espanhola na primeira mão (3-3), Rüdiger marcou o penálti decisivo para o Real Madrid, já depois de Bernardo Silva e o croata Kovavic terem falhado para os ‘citizens’.
No tempo regulamentar, o brasileiro Rodrygo deu, aos 12 minutos, vantagem ao emblema espanhol, recordista da ‘Champions’ com 14 títulos, mas o belga De Bruyne refez a igualdade na segunda parte, aos 76.
O Real junta-se nas ‘meias’ ao Bayern Munique, que será o seu próximo adversário após ter batido em casa o Arsenal, por 1-0, com 3-2 no total da eliminatória.
O outro duelo das meias-finais será entre Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain.
Neuer ultrapassa Iker Casillas
Entretanto, Manuel Neuer subiu ao trono dos guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões.
Em 138 partidas na Champions, entre Bayern Munique e Schalke 04, o gigante alemão arrecadou 58 encontros sem sofrer qualquer golo.
No ranking, para além de Casillas, agora na segunda posição com 57 jogos em branco, seguem-se Buffon (52), Edwin Van Der Sar (50) e Petr Cech (47), todos eles já sem jogar.
Quanto a guardiões no activo, Jan Oblak leva 35 jogos sem sofrer golos, seguido de Ter Stegen (32) e Ederson (30 em 72).
Aos 38 anos, Manuel Neuer arrisca-se a ter uma época de sonho.
O Bayer está nas meias finais da Liga dos Campeões, e no verão disputará o Euro 2024, em casa.