LIGA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL: Sporting e Benfica querem título
Sporting e Benfica procuram alcançar o segundo título europeu de futsal na fase final da Liga dos Campeões que arranca hoje, quarta-feira, em Zadar, na Croácia, para a qual FC Barcelona, vencedor em 2020, parte como favorito.
A maior competição europeia de futsal de clubes tem este ano lugar no pavilhão Dvora-na Kresimir Coric, onde o Benfica defronta hoje os cazaques do Kairat Almaty, e o Sporting defronta amanhã o KPRF Moscovo, no encerramento dos quartos de final.
Após o título em 2019, os ‘leões’ ambicionam manter a fasquia dos últimos anos, em que foram também ‘vice’ em 2011, 2017 e 2018, (embora não tenham ido além da Ronda de Elite no ano passado).
Com o estatuto de terceiro no ‘ranking’, o Sporting sonha com a quinta final, mas terá pela frente um obstáculo complicado no conjunto russo do KPRF, que, apesar de só contabilizar uma presença na fase final, conseguiu logo o terceiro lugar na estreia em 2020.
Por sua vez, o Benfica, que entra com o quinto melhor ‘ranking’ entre os oito finalistas, estreia-se contra o experiente Kairat Almaty.
O emblema cazaque ocupa o quarto posto do ‘ranking’ e é o recordista de participações (17) no torneio, marcando presença pela nona vez na fase final da competição da UEFA, em que saiu com o título nas mãos em 2013 e 2015, esta última em Lisboa.