LIGA DOS CAMPEÕES: ‘Encarnados’ somam empate frente ao Bolonha

O Benfica empatou quarta-feira a zero com o Bolonha, cedendo o primeiro empate na Liga dos Campeões de futebol, em jogo da sexta jornada da fase de liga, realizado no Estádio da Luz.

Foi o primeiro empate dos ‘encarnados’ na actual edição da Liga dos Campeões, num jogo em que o Benfica criou várias oportunidades para vencer, mas não conseguiu desfazer o ‘nulo’ no marcador, principalmente devido à disciplina táctica dos italianos e à grande exibição do guarda-redes Skorupski.

Com este empate, o Benfica mantém-se em zona de apuramento para o ‘play-off’, no 15.º lugar, com 10 pontos, enquanto o Bolonha é 33.º classificado com apenas dois pontos.

Em três partidas disputadas em casa nesta fase de liga, as ‘águias’ apenas conquistaram um triunfo, perante o Atlético de Madrid (4-0), tendo ainda perdido com o Feyenoord (1-3).

Para o jogo com o Bolonha, Bruno Lage apostou no ‘onze’ que lhe tem dado mais garantias, apresentando apenas uma mudança em relação à equipa que actuou diante do Vitória de Guimarães (1-0), para a I Liga, com o regresso do turco Kökçü ao meio-campo, para o lugar de Leandro Barreiro, após ter cumprido um jogo castigo frente aos vimaranenses.

Na formação transalpina, o técnico Vincenzo Italiano mudou quase toda a equipa, com oito alterações face ao empate a duas bolas com a Juventus.

O Benfica entrou muito determinado e logo aos dois minutos colocou a bola no fundo da baliza do Bolonha, através de Pavlidis, após grande passe de Di María, mas o avançado grego estava em posição irregular, e o golo acabou por ser anulado na sequência de intervenção do VAR.