LIGA DOS CAMPEÕES: ‘Leões’ com pé e meio fora da ‘Champions’
O Sporting ficou terça-feira praticamente afastado da Liga dos Campeões de futebol, depois de sofrer uma pesada derrota em casa com o Borussia Dortmund, por 3-0, muito por culpa de uma excelente segunda parte dos alemães.
No seu segundo jogo como treinador do Borussia Dortmund, Nico Kovac montou uma equipa de maior contenção na primeira parte da partida da primeira mão do ‘play-off’ da ‘Champions’, mas que foi ‘mandona’ no segundo tempo, perante um apagamento do Sporting, após uma primeira parte de bom nível.
Guirassy (60 minutos), Gross (68) e Adeyemi (82) deram peso a uma vitória justíssima do Borussia perante um Sporting que pagou as limitações neste jogo, com a ausência do castigado Hjulmand e a ainda deficiente condição física de Gyökeres e Morita, lançados na segunda parte.
Ainda sem poder contar com o avançado sueco a 100%, o treinador do Sporting, Rui Borges, manteve Conrad Harder na frente de ataque, fazendo três alterações em relação ao encontro com o FC Porto (1-1), com as entradas de Jeremiah St. Juste, Zeno Debast e Matheus Reis para os lugares do castigado Morten Hjulmand, de Gonçalo Inácio e de Daniel Bragança.
Assim, Fresneda, St. Juste, Diomande e Matheus Reis ocuparam os quatro lugares da defesa, à frente do guarda-redes Rui Silva, Debast ocupou o lugar de Hjulmand no meio-campo, ao lado de João Simões, com Quenda, Maxi Araújo, que subiu no terreno, e Trincão no apoio a Harder.
Com mais iniciativa ofensiva, o Sporting sentia dificuldade para chegar perto da baliza contrária e precisou de um erro adversário para criar um lance de perigo, quando Emre Can, na tentativa de deixar a bola sair, deixou-se antecipar por Maxi Araújo, mas Schlotterbeck evitou que o remate de Harder seguisse o caminho da baliza.