LIGA DOS CAMPEÕES: ‘Leões’ prosseguem ‘travessia do deserto’

O Sporting continuou terça-feira a ‘travessia no deserto’ sob o comando de João Pereira, somando a quarta derrota seguida, desta vez na Bélgica, perante o Club Brugge (2-1), complicando o apuramento na Liga dos Campeões de futebol.

Na sexta jornada da prova, Catamo ainda deu vantagem aos ‘leões’ logo aos três minutos, mas Eduardo Quaresma, num lance infeliz aos 24, e Nielsen, aos 84, garantiram o triunfo do Club Brugge, que aproveitou da melhor forma a total falta de rumo e liderança que é clara na formação de Alvalade.

Tal como aconteceu perante o Moreirense (derrota por 2-1), o Sporting entrou bem e colocou-se em vantagem, mas, com o decorrer da partida, existiu um claro divórcio entre jogadores e a equipa técnica de João Pereira, acabando a equipa, sem ter apoio e liderança, por se perder em campo com o decorrer do jogo.

Aliás, em Bruges, foi raro ver algum jogador do Sporting a receber qualquer indicação da sua equipa técnica, algo que chegava até a ser exaustivo na ‘era’ Rúben Amorim.

Por vezes, a imagem passada na Flandres foi mesmo que os jogadores até preferiram ser eles próprios – ou obrigados a isso – a organizarem-se em campo do que procurar alguma indicação de João Pereira ou de alguém do seu ‘staff’.

A verdade é que o Sporting sofreu o quarto desaire seguido em todas as provas, algo que não sucedia há mais de uma década (2012) e, subitamente, ficou com campeonato e oitavos de final da ‘Champions’ em risco.

Para já, os campeões nacionais seguem no 12.º posto, com 10 pontos, situação que permite acesso ao ‘play-off’, mas, tendo em conta a fase que se vive em Alvalade, os ‘leões’ arriscam transformar uma campanha que estava a ser histórica na ‘Champions’ num desastre.