LIGA DOS CAMPEÕES: Noite memorável do Sporting na despedida de Amorim

O Sporting ‘vergou’ terça-feira os ingleses do Manchester City, por 4-1, com um ‘hat-trick’ do inevitável Gyökeres a marcar a despedida perfeita de Rúben Amorim de Alvalade, numa das mais gloriosas noites europeias dos lisboetas.

Foden, aos quatro minutos, colocou os ‘citizens’ em vantagem, mas um ‘hat-trick’ de Gyökeres, aos 38, 49 e 81 – os dois últimos de grande penalidade – e Maxi Araújo, aos 46, ‘viraram’ o resultado e causaram o terceiro desaire seguido ao Manchester City, o primeiro por três golos de diferença desde o 5-2 sofrido frente ao Leicester, em 2020.

O Sporting soma assim 10 pontos, em 12 possíveis, após quatro rondas da fase da Liga dos Campeões, mantendo-se imparável nesta fase inicial da época e tendo já a garantia de que continua em lugar de apuramento directo, ao contrário do Manchester City, que se mantém com sete pontos e desce na tabela classificativa da ‘Champions’.

Rúben Amorim, que cumpriu o penúltimo encontro no comando técnico do Sporting, rumando ao Manchester United a partir do dia 11 de Novembro, foi homenageado no início e, já no final da partida, foi com a equipa dar uma ‘volta olímpica’ ao estádio e acabou a ser erguido aos céus pelos seus jogadores.

Matheus Reis e Morita renderam Gonçalo Inácio e Daniel Bragança na equipa titular do Sporting, enquanto Pep Guardiola surpreendeu ao colocar o jovem Simpson-Pusey na defesa, assim como Rico Lewis e Savinho, nos lugares de Kyle Walker, Aké e Gundogan.