LIGA DOS CAMPEÕES: Presidente do PSG agride e ameaça no final do jogo

O Paris Saint-Germain foi quarta-feira eliminado da Liga dos Campeões ao perder por 3-1 diante do Real Madrid. 

Após o apito final, o presidente do emblema francês tentou entrar no balneário da equipa de arbitragem e terá feito algumas ameaças.

De acordo com o relatório do árbitro Danny Makkelie, “o presidente e o director técnico do PSG [Leonardo] mostraram um comportamento agressivo e tentaram entrar no balneário dos árbitros. Quando o árbitro pediu que abandonassem o local, bloquearam a porta e o presidente atacou deliberadamente a bandeirola de um dos assistentes, rasgando-a”.

Já a imprensa internacional acrescenta que, antes de chegar ao balneário dos árbitros, Nasser Al-Khelaifi entrou no balneário do delegado do Real Madrid, por engano, e que este foi obrigada a chamar as forças de segurança.

Tudo isto terá sido filmado por um funcionário dos merengues, que sofreu uma tentativa de agressão e ainda algumas ameaças. 

“Vou-te matar”, terá dito o presidente do Paris Saint-Germain, enquanto tentava que o referido homem apagasse a gravação do seu telemóvel.

‘Hat-trick’ de Benzema

A nível desportivo, o jogo ficou marcado por um ‘hat-trick’ de Karim Benzema, que permitiu ao Real Madrid virar uma eliminatória que chegou a parecer perdida e colocar os merengues nos quartos da Liga dos Campeões.

A noite revelou-se épica para o avançado francês, que se tornou no mais velho jogador a conseguir um ‘hat-trick’ na Champions, aos 34 anos e 80 dias.

Benzema bateu o registo que até agora pertencia a Olivier Giroud, actualmente ao serviço do AC Milan, que havia conseguido esse feito com 34 anos e 63 dias.

O internacional gaulês passa ainda a ser o terceiro melhor marcador na história do Real Madrid, com um total de 309 golos. 

Ultrapassa Di Stefano (308) e fica atrás apenas de Raúl (323) e Cristiano Ronaldo (451).