LIGA DOS CAMPEÕES: Rafael Leão ‘partiu a louça’ na vitória do Milan

O internacional português Rafael Leão foi quarta-feira decisivo no apuramento dos italianos do AC Milan para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, com o avançado a afirmar que sonha vencer a competição no clube.

O AC Milan, actual campeão italiano, empatou 1-1 na visita ao Nápoles no jogo da segunda mão dos quartos de final e assegurou a passagem às ‘meias’, depois da vitória na primeira mão por 1-0.

No jogo de quarta-feira, Rafael Leão foi decisivo no golo do AC Milan, numa arrancada ainda antes do meio-campo, deixando para trás vários adversários, antes de cruzar atrasado para o desviou de Giroud, que antes tinha falhado um penálti após uma falta sofrida pelo avançado luso.

“Quero continuar a sonhar cada vez mais alto e ganhar a Liga dos Campeões com esta equipa, temos de tentar”, disse o avançado no final da partida.

Rafael Leão acrescentou que sente orgulho em representar o AC Milan e explicou que tenta ‘ferir’ os adversários com as suas características.

“Estou feliz por estar aqui, sempre disse que é um orgulho defender esta camisola. No ano passado tive uma boa temporada na Liga, este ano quis confirmar na Liga dos Campeões e agradeço aos meus companheiros de equipa e treinador pela ajuda”, referiu.

Nas meias-finais, o AC Milan vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os rivais do Inter Milão e o Benfica, com a equipa portuguesa a partir em desvantagem para o jogo de quarta-feira, depois da derrota por 2-0 no Estádio da Luz, em Lisboa.

Talvez a assistência do ano

O golo foi de Olivier Giroud, mas é por conta da assistência de Rafael Leão que o AC Milan está nas bocas do mundo. 

O internacional português assinou um lance de génio para dar a vantagem na visita ao Napoli, e chegou a atingir uma velocidade máxima de 34km/h.

A mesma ferramenta que mediu a velocidade também fez o cálculo da distância percorrida por Rafael Leão e garante que foram 75 os metros que o avançado do AC Milan precisou para pegar na bola, tirar vários adversários da frente e ir quase à linha de fundo para assistir Giroud para o primeiro golo da noite em Itália. 

Recorde-se que o lance já está a correr mundo e depressa começaram a surgir reacções de toda a parte, como é o caso de Bastian Schweinsteiger, antigo campeão do mundo, que já vê Rafael Leão na luta pelo título de melhor jogador do mundo.