LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid faz ‘remontada’ e apura-se para a final
O Real Madrid apurou-se quarta-feira para a final da Liga dos Campeões de futebol, ao conseguir virar a eliminatória com o Manchester City, depois de vencer por 3-1, após prolongamento, na segunda mão.
Depois de já terem vencido em casa por 4-3, os ‘citizens’ aumentaram a vantagem, com um golo do argelino Riyad Mahrez, aos 73 minutos, com assistência do português Bernardo Silva, mas o brasileiro Rodrygo (90 e 90+1) empatou a eliminatória perto do final do encontro.
Já no prolongamento, o francês Karim Benzema (95) deu o triunfo aos ‘merengues’, que chegam à final pela 17.ª vez, procurando o 14.º título na mais importante prova de clubes.
Benzema junta-se a Lewandowski
O avançado francês Karim Benzema ‘apanhou’ o polaco Robert Lewandowski no terceiro lugar de melhores marcadores da Liga dos Cam-peões de futebol.
Benzema ‘apanhou’ o ponta de lança do Bayern Munique, tendo agora ambos 86 golos, mas ainda longe do argentino Lionel Messi (125), do Paris Saint-Germain, e do português Cristiano Ronaldo (140), do Manchester United.
Na presente edição da ‘Champions’, Benzema, que cumpre a 13.ª época nos merengues, ultrapassou Lewandowski, que contabiliza 13 contra 15 do gaulês.
Liverpool volta a vencer Villarreal
Por sua vez, o Liverpool qualificou-se terça-feira para a final ao vencer fora o Villarreal, por 3-2, na segunda mão das meias-finais, depois de já ter vencido em casa por 2-0.
Os espanhóis ainda empataram a eliminatória, por Dia (3 minutos) e Coquelin (41), mas, na segunda parte, os ‘reds’ asseguraram a presença na final, graças aos golos de Fabinho (62), Luis Díaz (67) e Mané (74).
Seis vezes campeão europeu, a última em 2018/19, o Liverpool chega pela 10.ª vez à final da principal competição europeia de clubes.
Em Paris, em 28 de Maio, o Liverpool vai defrontar o Real Madrid, na reedição da final de 2017/18, quando os espanhóis venceram pela última vez a prova.