LIGA DOS CAMPEÕES: Uma hora a jogar com dez não deu para mais
Sporting de Braga e Union Berlim empataram quarta-feira 1-1 na quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, o que mantém os minhotos, que jogaram com 10 durante uma hora, na corrida pelos ‘oitavos’.
Gosens abriu o marcador a fechar a primeira parte (42 minutos), já quando o Sporting de Braga jogava com menos uma unidade, por expulsão de Niakaté (31), mas Álvaro Djaló empatou no início da segunda (51), estabelecendo o resultado final.
Com este resultado, e com o triunfo do Real Madrid sobre o Nápoles (4-2), o Sporting de Braga ainda pode sonhar com os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, precisando para isso de vencer em Itália, na última jornada.
Tendo em conta a circunstância de ter jogado mais de uma hora com menos um jogador, o Sporting de Braga fez um grande jogo e, na segunda parte, foi muito superior aos alemães e podia mesmo ter saído vencedor.
No Sporting de Braga, Artur Jorge não pôde contar com Bruma e Al Musrati devido a lesão, que já os tinha afastado do jogo da Taça de Portugal em Portimão (vitória por 4-1, no sábado), tendo o técnico apostado em Vítor Carvalho no meio-campo, fazendo um trio com João Moutinho e Zalazar.
Em relação ao último ‘onze’, o técnico fez ainda voltar Matheus à baliza, Borja à lateral esquerda e Banza à frente de ataque.
O Union Berlim chegava a Braga com uma série negativa de 15 jogos consecutivos sem vencer (agora são 16) e com um novo treinador – em estreia absoluta no comando técnico dos alemães, Nenad Bjelica também fez quatro alterações em relação à última equipa titular.