LIGA DOS CAMPEÕES: Villas-Boas preocupado com perdas se FC Porto falhar

O candidato às eleições no FC Porto André Villas-Boas mostrou-se ontem preocupado com a possibilidade de uma “perda significativa de valor” se o clube não se apurar para a Liga dos Campeões de futebol no próximo ano.

“É um desafio enorme. Falamos de uma perda significativa de valor, por volta dos 40 milhões de euros, [a diferença] entre a Liga dos Campeões e Liga Europa. O FC Porto está em situação operacional limite, de tesouraria, recorre a antecipação de receitas para operacionalizar o dia a dia. Não estamos a perder tempo no estabelecimento de contactos exploratórios para novas parcerias comerciais”, declarou o candidato, à margem da apresentação de três nomes para a comissão executiva da SAD.

O FC Porto encontra-se actualmente no terceiro lugar da I Liga, quando o campeonato apura os dois primeiros, actualmente Sporting e Benfica, para a Liga dos Campeões do próximo ano.

Segundo o candidato, o clube “tem de se focar em concluir bem o seu campeonato e sonhar com levantar a Taça de Portugal”, competição em que está nas meias-finais e que apura para a Liga Europa.

Por outro lado, lamentou “não ter resposta do FC Porto às perguntas” sobre o parceiro anunciado pela actual direcção, liderada por Pinto da Costa, sobre um parceiro que espera “ser de elite” em termos de capacidade de ajudar o clube.