LIGA ESPANHOLA: Benzema bisa e Real Madrid entra com o pé direito
O Real Madrid iniciou, sábado, da melhor forma a participação na edição deste ano da La Liga, ao vencer na deslocação ao terreno do Alavés (4-1).
Após uma primeira parte sem golos, os merengues abriram a contagem aos 48 minutos, antes de Nacho aumentar a contagem aos 56 minutos.
O avançado francês acabaria por bisar no encontro aos 62 minutos.
Joselu fez o golo de honra do Alavés, aos 64 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas que não teve influência no marcador, que até voltou a funcionar para os merengues nos descontos do segundo tempo graças a um golo de Vinícius Jr.
Com este resultado, o Real Madrid sobe à liderança do campeonato espanhol com três pontos, a par do Valencia, que na sexta-feira venceu o Getafe, que segue com o Alavés nas duas últimas posições da tabela classificativa.
Real Madrid na Premier League?
Entretanto, o presidente do Real Madrid reagiu à notícia do diário espanhol ‘Mundo Deportivo’ que dava conta da possibilidade de o clube merengue mudar-se para a Premier League como “absurda e impossível”
Em comunicado, o emblema madrileno sublinhou que esta notícia só tem um propósito: “perturbar, mais uma vez, o dia-a-dia do clube”.
“Dada a informação publicada hoje pelo jornal ‘Mundo Deportivo’, na qual se diz que o nosso clube estudou sair da LaLiga para jogar na Premier League, o Real Madrid quer deixar claro que é totalmente falsa, além de absurda e impossível, e que apenas pretende perturbar mais uma vez o dia-a-dia do nosso clube”, esclareceu os espanhóis.
Na sua edição deste sábado, o ‘Mundo Deportivo’ garantiu que o Real Madrid estava, há já algumas semanas, a estudar a hipótese de jogar na Liga Inglesa.
A Liga Alemã e a Italiana também estiveram em cima da mesa.
Na base da decisão estaria a guerra com o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, pela sua postura negativa face à Superliga Europeia (o Real Madrid é um dos fundadores do projecto e o único que resta, a par do Barcelona e Juventus) e também pelo facto de este ter vendido 10% do capital da LaLiga ao fundo de investimento CVC Capital Partners SICAVFIS, a troco de 2,7 mil milhões de euros.
O Real Madrid garante que só soube do negócio após estar tudo finalizado, algo que Florentino Pérez, presidente do clube, viu como uma traição.