LIGA EUROPA: ‘Dragões’ derraparam em momentos-chave

O FC Porto travou ontem a ascensão na fase de liga da Liga Europa de futebol, ao perder na visita aos italianos da Lazio (2-1), na quarta de oito jornadas, sofrendo golos nos descontos de cada parte.

No Estádio Olímpico de Roma, Alessio Romagnoli (45+5 minutos) e o espanhol Pedro Rodríguez (90+2) garantiram o quarto triunfo em outros tantos jogos dos ‘biancocelesti’, por entre o tento da igualdade ‘azul e branca’, do canadiano Stephen Eustáquio (66).

O FC Porto desceu à 22.ª posição – antepenúltima de entrada no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final, que qualificará directamente os oito primeiros classificados -, com quatro pontos, após uma vitória, um empate e duas derrotas na primeira metade da Liga Europa.

Já a Lazio, que utilizou o lateral-esquerdo português Nuno Tavares até aos 89 minutos, isolou-se na liderança da segunda prova europeia de clubes da UEFA, com 12 pontos, quebrando um ciclo de seis vitórias e oito partidas sem perder dos ‘dragões’ nas diversas provas.

Além de trocar Pepê por Galeno, autor de dois golos como suplente utilizado na goleada caseira sobre o Estoril, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa, Vítor Bruno pôs Eustáquio no lugar de Nico González, recordista de minutos pelo FC Porto em 2024/25.