LIGA EUROPA: ‘Dragões’ endireitam trajecto para os ‘oitavos’
O FC Porto manteve ontem intactas as esperanças de qualificação directa para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao impor-se na recepção ao campeão dinamarquês Midtjylland (2-0), da sexta jornada da fase de liga.
No Estádio do Dragão, no Porto, o inglês Danny Namaso (29 minutos) e o espanhol Samu (56) construíram o segundo triunfo na prova dos anfitriões, que só tinham vencido uma das últimas seis partidas em todas as competições e escalaram cinco posições na tabela.
O FC Porto entrará para as derradeiras duas rondas da remodelada fase principal da Liga Europa na 18.ª posição, com oito pontos, um acima do Midtjylland, 23.º, sendo que ambos permanecem em zona de acesso ao ‘play-off’, destinada às equipas posicionadas do nono ao 24.º lugares, mas abaixo das oito vagas de entrada ‘directa’ nos oitavos de final.
Apesar da recente contestação ao treinador Vítor Bruno, os ‘azuis e brancos’ preservaram a invencibilidade caseira em 2024/25, agora com 10 triunfos e um empate, no 100.º duelo da sua história na segunda competição continental de clubes, que venceram em 2002/03, sob o formato de Taça UEFA, e em 2010/11, já com a actual denominação de Liga Europa.
Além de lançar de início Alan Varela e Danny Namaso face ao empate em Vila Nova de Famalicão (1-1), no sábado, da 13.ª jornada da I Liga, Vítor Bruno devolveu Galeno às funções de lateral esquerdo, que já tinham sido desempenhadas pelo extremo em Agosto.