LIGA EUROPA: ‘Encarnados’ venceram na Escócia e estão nos ‘quartos’
O Benfica venceu ontem o Rangers, por 1-0, em encontro da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, realizado no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia.
O triunfo sucede ao empate (2-2) verificado na 1.ª mão, no Estádio da Luz, a 7 de Março.
Com este triunfo, o Benfica obteve a 2.ª vitória de sempre na Escócia, a primeira aconteceu na época de 1960/61 frente ao Hearts por 2-1.
A primeira derrota do Rangers em casa nos 12 jogos efectuados frente a equipas portuguesas assentou na excelente organização defensiva que o Benfica apresentou.
O momento do jogo aconteceu aos 66 minutos.
Já com Kökcü em campo (substituiu Neres aos 65′), saída rápida das “águias” para o ataque, potenciada pela ação decisiva de Florentino, levando a que a bola chegasse à cabeça de Di María, perto da linha divisória do campo. Este colocou em Rafa, que, vindo de trás, isolou-se rumo à baliza de Butland, e, já na área, finalizou com categoria (0-1).
O árbitro assistente assinalou fora de jogo, mas, após análise do VAR, o lance foi validado, colocando-se o Benfica em vantagem no jogo e na eliminatória.
Até ao final do encontro, veio ao de cima a clarividência do Benfica, contrapondo com a falta dela no lado dos escoceses, que foram controlados com segurança pelo bloco português.
O Benfica conseguiu assim vencer e seguir na Liga Europa, atingindo os quartos de final da competição.