LIGA EUROPA: Mourinho perdeu primeira final e ‘partiu a louça’
José Mourinho confrontou o árbitro Anthony Taylor após a final da Liga Europa em Budapeste, perdida nas grandes penalidades frente ao Sevilha na noite de quinta-feira.
Horas depois do apito final, e na garagem da Puskas Arena, o treinador português ‘atirou-se’ ao árbitro inglês, dirigindo algumas palavras mais duras.
“Não há vergonha na p*** da cara. Uma desgraça!”, atirou Mourinho, alternando entre a língua inglesa e a língua italiana.
“É uma desgraça do c******, meu. Nem o [Roberto] Rosetti [responsável pelo Comité de Arbitragem da UEFA] foi capaz de dizer que não é. Nem vocês foram capazes. Vão-se f****. Idio-tas de m****. Não têm p*** de vergonha na p*** da cara. Estão de parabéns, seus idiotas de m****”, disse Mourinho, disse ainda.
Logo nas primeiras palavras após o encontro, na ‘flash interview’ que se seguiu à partida, o treinador português deixou duras palavras para o árbitro, chegando a afirmar que este “parecia espanhol”.
Ainda antes de abandonar o relvado, num gesto que não é inédito da sua parte, Mourinho acabou por dar a medalha de finalista vencido a um adepto na bancada.
Depois de ter passado pelo palco e recebido a medalha de finalista vencido da competição, Mourinho resolveu oferecê-la, lançando-a para a bancada na direcção de um jovem adepto da Roma.
Já no passado Mourinho tinha tido gestos semelhantes com medalhas conquistadas ao leme do FC Porto, do Chelsea e, mais recentemente, do Manchester United, na derrota ante o Real Madrid, para a Supertaça europeia.
O Sevilha conquistou a Liga Europa pela sétima vez, ao derrotar a Roma por 4-1 no desempate nas grandes penalidades, em Budapeste, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.