LIGA EUROPA: Rúben Amorim elogiou maturidade dos jogadores

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Eu vejo muita maturidade por parte dos jogadores. Sabiam que havia dois jogos. Começámos a perder os dois jogos e conseguimos sempre dar a volta e manter-nos muito compactos e entender muito bem o que o jogo pedia.”

“Obviamente que tivemos a capacidade física e capacidade técnica e táctica de acompanhar uma equipa que joga num ritmo diferente daquele que nós jogamos na nossa liga. Sabíamos que tínhamos de estar em dois dias muito bons e estivemos”, prosseguiu.

“Mais do que o resultado e a forma como nós jogamos, o mais importante para nós era seguirmos em frente”, disse ainda.

Questionado sobre comparações a José Mourinho, Rúben Amorim respondeu: “Nunca mais vai haver um novo um Mourinho. Mourinho é único. Já me mandou mensagem: diz que o velho e o novo ainda estão na próxima fase, mas não vai haver outro Mourinho.”

“E eu não me esqueço daquilo que passámos este ano e o que pode voltar a passar. Há quatro semanas atrás, estávamos a falar de lenços brancos contra o Midtjylland, na outra eliminatória, portanto eu não me iludo nada com isso”, acrescentou.

Disse ainda: “Estou muito feliz cá. Tenho como objectivo pelo menos ganhar mais um campeonato pelo Sporting, que é um passo muito importante. Não procuro nada, mas não sei o dia de amanhã.”