LIGA EUROPA: Sporting vence e consolida segundo lugar

O Sporting fortaleceu ontem o segundo lugar do Grupo D da Liga Europa em futebol, ao receber e vencer os polacos do Rakow, por 2-1, em jogo da quarta jornada.

Pedro Gonçalves, aos 14 minutos, de grande penalidade, colocou o Sporting a vencer e, aos 52, também de penálti, fez o 2-0. 

Rundic, aos 71, fez o tento de honra para o Rakow.

Beneficiando do triunfo do líder Atalanta, com 10 pontos, na recepção ao Sturm Graz (1-0), o Sporting soma agora sete pontos, mais três do que os austríacos, terceiros, e seis que os polacos, últimos classificados.

Em relação ao primeiro encontro com os polacos (empate, por 1-1), Ruben Amorim fez seis alterações. 

Antonio Adán, St. Juste, Daniel Bragança, Nuno Santos, Trincão e Paulinho entraram hoje e início, rendendo, respectivamente, Franco Israel, Diomande, Matheus Reis, Hjulmand, Morita e Gyökeres. 

Este último, por castigo.

A jogar em casa e a querer resolver o jogo rapidamente, o Sporting entrou mais forte, com os olhos postos na baliza de Vladan Kovacevic e tanto Paulinho como Daniel Bragança estiveram a milímetros de inaugurar o marcador, que viria a caber a Pedro Gonçalves, aos 14 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O pendor do Sporting era demasiado evidente, com os jogadores a queimarem linhas e a ganhar espaço em zonas o terreno que habitualmente não pisam. 

Exemplo disso foi o lance que viria a dar o primeiro golo do Sporting. 

Jeremiah St. Juste recebeu a bola de Nuno Santos, entrou na área, pelo lado esquerdo, e foi agarrado por Racovitan quando tinha pela frente apenas o guardião Vladan Kovacevic.