LIGA EUROPA: Trubin fez má figura em mais um jogo pobre

O Benfica voltou ontem a exibir-se a um nível aquém na Liga Europa de futebol, na recepção ao acessível Rangers (2-2), que se apresentou eficaz, apesar de ter marcado na própria baliza e da ‘ajuda’ de Trubin.

Após duas derrotas ante os rivais, com o FC Porto (5-0) para a I Liga, que ditou ainda a perda da liderança, e com o Sporting na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (2-1), os ‘encarnados’ procuravam uma boa reacção a nível exibicional e, principalmente, um triunfo, mas não foi capaz de ultrapassar os escoceses.

Com golos de Lawren-ce, aos sete minutos, e Sterling (45+5), o Rangers esteve em vantagem por duas vezes, mas o Benfica conseguiu repor a igualdade por Di María (45+2), de grande penalidade, e Goldson (67), na própria baliza, no primeiro duelo entre as du-as equipas dos oitavos de final da prova.

Frente ao líder do campeonato escocês, o técnico Roger Schmidt, muito assobiado pelos adeptos durante o anúncio das equipas, operou quatro alterações no ‘onze’ inicial, face ao que foi apresentado no Dragão, no domingo, com Bah, Florentino, Neres e Ca-bral a renderem Morato, Kokçu, João Mário e Tengstedt.

A obrigação de dar uma resposta rápida, de mostrar mais atitude do que aquela vista contra o FC Porto e de marcar cedo para ‘sossegar’ os 48.759 presentes na Luz era o mínimo exigido, mas, apesar do primeiro sinal de perigo ter pertencido aos ‘encarnados’, pelo pé esquerdo do brasileiro Neres, os visitantes foram uma vez à área e fizeram logo estragos.