LIGA: Pedro Proença defende regulação internacional para transferências
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, defendeu esta semana uma regulação internacional para o período de transferências, de forma a iniciarem e a concluírem ao mesmo tempo em todos os países.
“Somos, na sua essência, uma Liga vendedora. Não conseguir ter um alinhamento nos mercados internacionais cria-nos dificuldades. Para nós, é claro que os mercados deviam iniciar e concluir nas mesmas datas, para que as nossas competições fossem reguladas pelo mesmo padrão. Aguardamos com expectativa que isso possa acontecer em termos internacionais”, afirmou Pedro Proença, nas instalações da LPFP em Oeiras.
“Temos de ver o mercado saudita por várias perspectivas. Somos um mercado vendedor e acredito muito que as nossas relações com a Arábia Saudita irão fazer com que a Liga Portugal esteja nesse mercado num futuro muito próximo”, apontou ainda o dirigente.
Também Emanuel Medeiros, director executivo da SIGA e ex-dirigente da LPFP, abordou a regulação do futebol árabe, nos quais os quatro emblemas de maior dimensão “são detidos pelo mesmo investimento público”, mostrando-se preocupado com o facto de poder vir a acontecer o mesmo no futebol europeu, pela tomada de posição da UEFA.