LILLE: Fonseca pegou-se com rival
O Lille foi quarta-feira ao Stade Gabriel-Montpied ‘arrancar’ uma vitória, por 2-0, numa partida que ficou marcada por momentos de grande tensão, envolvendo ambos os treinadores, ainda antes do apito para o intervalo.
Paulo Fonseca e Pascal Gastien trocaram ‘galhardetes’ durante largos minutos, sentados nos respectivos bancos de suplentes.
Já aos 23 minutos, ambos ‘perderam a cabeça’, aquando de uma falta cometida por José Fonte sobre Elbasan Rashani.
O francês acusou o português de instigar os próprios jogadores, ao que este respondeu, gritando, repetidamente e em inglês, a frase “Don’t speak with me” (“Não fale comigo”, na língua de Camões), de acordo com a estação televisiva gaulesa RMC Sport.
O árbitro, François Letexier, teve mesmo de intervir para serenar os ânimos, ameaçando exibir um cartão amarelo a cada um, o que acabou por não acontecer.
Já depois do apito final, o timoneiro do Clermont recusou alongar-se em palavras quanto ao caso.
“Quando o jogo terminou, fui ter com o treinador, e acabou. Não há problemas (…). Não quero muito falar sobre o Lille… Depois, o presidente vai chatear-se. Mas dei-lhes os parabéns, de qualquer maneira. Disse ao treinador que é uma equipa muito boa”, afirmou.