LILLE: Paulo Fonseca falha subida ao 3ª lugar
O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, perdeu segunda-feira na recepção ao Lyon, por 4-3, na 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, enjeitando a oportunidade de subir ao terceiro lugar, que dá qualificação directa para a ‘Champions’.
O jogo até começou bem para a equipa de Paulo Fonseca, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos do central Bafode Diakité e do avançado kosovar Edon Zhegrova, aos 21 e 37 minutos.
No entanto, o Lyon deu a volta ao resultado numa segunda parte atípica, com quatro golos nos últimos 10 minutos, mas a recuperação iniciou-se com o golo do médio argelino Said Ben-rahma, aos 66 minutos, após assistência do veterano internacional francês Alexandre Lacazette.
A ponta final da partida foi alucinante, com três golos do Lyon e um do Lille, a começar pelo segundo da equipa visitante, aos 82 minutos, com o avançado belga Malick Fofana a fazer o 2-2, e com o central Bafode Diakité a ‘bisar’, aos 85, pondo a equipa da casa novamente na frente do marcador.
A equipa de Paulo Fonseca desperdiçou uma boa oportunidade de subir ao terceiro lugar (ocupado pelo Brest), que dá acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Lyon, que soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos (só perdeu com o campeão Paris Saint-Germain) entrou na luta por um lugar na Liga Europa ou na Liga Conferência Europa.
A duas jornadas do fim, o Paris Saint-Germain, que já assegurou a revalidação do título, lidera com 70 pontos (31 jogos).