Linda J. Baraka anuncia programa de literacia financeira gratuito para as mulheres residentes em Newark

Aulas gratuitas serão oferecidas às mulheres de Newark como forma de melhorar a sua literacia financeira, já que a disparidade económica entre estas de o sexo masculino ainda é acentuada.

A primeira-dama Linda J. Baraka anunciou a iniciativa “Newark Women Moving Foward” durante a conferência de imprensa com os líderes municipais no Kruger-Scott Mansion, na quinta-feira da semana passada (dia 29 de Fevereiro). A iniciativa é em parceria com a organização sem fins lucrativos Dfree Global Foundation Inc., fundada por doadores privados, incluindo o RWJ Barnabas Health e a empresa Audible.

“Este programa é para as mulheres de Newark, desenhado para que estas tenham sobre controlo as suas finanças; estabelecendo um percurso claro para a sua liberdade financeira para aquelas que gostavam de investir, que gostavam de pagar os seus débitos, ou preparar-se para adquirir um imóvel”, disse a primeira-dama. “Não importa em qual espectro se encaixem, há sempre espaço para vocês aqui”, frisou.

Com parceiros da comunidade, o programa com duração de 12 semanas espera inscrever até mil mulheres, tendo 250 já sido garantidas durante este evento com a imprensa.

O programa de educação financeira, que foi (segundo Linda J. Baraka) anunciado no último dia do “Black History Month” e um dia antes do “Women’s History Month”, era já um tema muito debatido durante as reuniões das mulheres da cidade.

Linda J. Baraka é familiar com as consequências de decisões financeiras pessoais pouco fundamentadas.

A liderança da primeira-dama neste programa de empoderamento financeiro feminino sucede-se à conclusão em 2022, do caso de evasão fiscal federal, que remonta ao ano de 2017; este culminou, após a sua confissão de culpa, na sentença de 4 anos em liberdade condicional.