LIONEL MESSI: ‘El Mundo’ desvenda mais detalhes sobre contrato

A revelação de vários dados sobre o contrato assinado por Lionel Messi em 2017 tem, nos últimos dias, feito correr muita tinta no país vizinho.

O jornal ‘Sport’ contou quarta-feira que por trás dos valores milionários deste contrato esteve o receio de perder o jogador.

O jornal espanhol explica que em Junho de 2017, depois de perderam o campeonato espanhol para o Real Madrid, os catalães dedicaram-se à renovação de contrato com o craque argentino. 

As negociações não foram fáceis, mas o pai e agente de Messi acabou por aceitar a proposta dos responsáveis do Barcelona.

O avançado argentino não chegou a assinar este contrato visto que o acordo foi firmado pouco antes do seu casamento e, por isso, Messi estava já no seu país natal. 

No entanto, tudo ficou encaminhado e os catalães ficaram descansados com a ideia de contar com o avançado durante mais quatro anos.

Na altura, o Barcelona subiu a cláusula de rescisão de Lionel Messi para 300 milhões de euros – um valor considerado demasiado elevado para qualquer clube pagar. 

Os restantes valores eram similares aos revelados pelo jornal ‘El Mundo’, mas ligeiramente inferiores. 

No entanto, tudo mudou em pouco tempo.

Pouco mais de um mês depois do acordo entre Messi e Barcelona, uma ‘bomba’ rebentou no clube catalão: o Paris Saint-Germain consegue a contratação de Neymar por 222 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do avançado brasileiro.

Mais tarde, uma pessoa de confiança avisou os responsáveis do emblema catalão que 300 milhões de euros foram depositados num banco do Luxemburgo para contratar um jogador. 

A direcção de Bartomeu ficou em pânico com a possibilidade de perder também Messi e tomou medidas drásticas.

O presidente do Barcelona ligou a Jorge Messi e revelou que queria rever o contrato e subir a cláusula de rescisão (para 700 ME) e o agente e pai do argentino aproveitou a situação para exigir que os outros valores também fossem melhorados. 

Bartomeu aceitou e foi assim que surgiu o contrato revelado na semana passada e que acabou por ser assinado em Novembro de 2017.