Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis Presley morreu aos 54 anos

Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis, morreu aos 54 anos, ontem, 12 de Janeiro.

A notícia foi confirmada pela mãe, Priscilla Presley, através de um comovente texto: “É com profunda tristeza que partilho a notícia devastadora de que minha filha Lisa Marie deixou-nos. Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade para lidar com esta dor profunda. Obrigada pelo vosso amor e orações.“.

Umas horas antes, a ex-mulher de Elvis Presley tinha, através da sua conta de Instagram, pedido que rezassem pela filha, que tinha dado entrada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital West Hills de Los Angeles, na Califórnia, com uma paragem cardíaca. Os médicos fizeram tudo para a salvar, mas Lisa Marie Presley, que foi encontrada inconsciente em casa, morreu pouco depois, com apenas 54 anos.

A sua última aparição pública aconteceu dois dias antes, na Gala dos Golden Globe Awards, em Los Angeles, na qual Lisa Marie Presley viu o actor Austin Butler receber o prémio de Melhor Actor, precisamente pela interpretação de Elvis, seu pai, no filme de Baz Luhrmann.

Lisa Marie Presley tinha apenas 9 anos quando morreu o pai e toda a sua vida foi marcada pela “presença” do Rei do Rock, cuja causa da morte foi também uma paragem cardíaca provocada pelo consumo excessivo de drogas. A música era a sua herança e também Lisa Marie, escritora, compositora e intérprete, seguiu o caminho de uma vida artística, tendo lançado três álbuns.

A sua vida sentimental foi tão agitada quanto tudo o resto na sua existência. Foi casada quatro vezes, uma delas com Michael Jackson, o Rei da Pop (entre 1992 e 1994) e outra com o actor Nicolas Cage (entre 2002 e 2004). Lisa Marie tinha quatros filhos: dois do primeiro casamento com Danny Keough (entre 1988 e 1994), Benjamin, que se suicidou em 2020, com apenas 27 anos, e a atriz Riley, de 33 anos. E ainda as gémeas Finley e Harper, de 14 anos, fruto do último casamento com o músico Michael Dean Lockwood, (entre 2006 e 2016).