LOJA PORTUGUESA EM TIMES SQUARE CHEGA AO 1.º ANIVERSÁRIO COM MONTRA NOVA E OFERTA DE MAIS DE 30 CONSERVAS (INCLUINDO LAGOSTA ENLATADA)

Por HENRIQUE MANO | Nova Iorque

Um ano depois de ter plantado a bandeira das quinas na praça mais movimentada do planeta, o grupo português ‘O Valor do Tempo’, do empreendedor António Quaresma, remodelou a montra da já icónica loja, aumentou para mais de trinta a variedade de conservas que tem à venda e introduziu outras novidades.

Os nova-iorquinos e os milhares de turistas que agora passam diariamente em frente à ‘The Fantastic World of the Portuguese Sardine’ [ https://portuguesesardine.us/?srsltid=AfmBOoo3qngW8iH7yUhQx-sGJkyn1C-DtiAhcZfO1-hbNP_9ECW-uc8O ], podem admirar uma roda em movimento com mais de 300 quilos semelhante às que adornam as restantes cinquenta lojas do grupo em Portugal continental e ilhas.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A nova fachada da loja ‘The Fantastic World of The Portuguese Sardine’, em Times Square

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | António Quaresma, fundador do Grupo ‘O Valor do Tempo’, e Rita Lima, funcionária do Grupo, em frente à montra com a roda do tempo instalada na montra da loja nova-iorquina a assinalar o 1.º aniversário do espaço comercial

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A conserva de lagosta é uma das novidades introduzidas

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Sessão de degustação na loja

“Todas as nossas lojas têm movimento, esta era a única das 52 que não tinha, então quisemos trazer algo que desse movimento”, explica António Quaresma ao jornal LUSO-AMERICANO. “São rodas com linguagem circense, quase de arte nova, que é todo o estilo da loja, mais decorativa e menos fantasiosa”.

O empreendedor serrano, que criou um império de lojas preocupado em preservar o que de melhor o País tem para oferecer, faz ainda um balanço positivo do primeiro ano de permanência da loja em Manhattan. “Estamos maravilhados, felicíssimos com o balanço possível deste primeiro ano. Garantidamente, aquilo que posso dizer, é que temos um contrato por 10 anos e queremos, se possível, acrescentar um zero a esses 10 anos, ou seja, nunca mais na vida nós queremos sair de Times Square – é essa a nossa intenção”.

Para além da montra remodelada, o espaço comercial introduziu ainda novidades nas suas prateleiras, acrescentando às muitas especialidades de sardinhas e peixes a primeira conserva de lagosta feita em Portugal. A conserva, que custa $44 a lata, é “um produto exclusivo, que vem com algas e um molho de alho picante, sal e especiarias”, detalha Rita Lima, há sete anos no grupo ‘O Valor do Tempo’, colocado no norte.

A variedade de mais de trinta conservas inclui agora, também, peixe-agulha frito, “que vem numa marinada picante e peixe-agulha só em azeite, igualmente frito, mas com pele e espinha”, diz Lima.

Na loja da Broadway, junto à 48.ª Rua, há ainda outra novidade a acrescentar: as sessões de degustação. “É muito agradável porque os clientes conseguem provar o produto e escolher aquele de que mais gostam”, nota Rita Lima. “E decorrem de quinta-feira a domingo, das 6:00 da tarde às 9:00 da noite, sempre com 3 peixes diferentes e a sardinha”.