LONG ISLAND | Visita consular passou por Farmingville …
O Consulado-Geral de Portugal em Nova Iorque, representado pelos técnicos José Carlos Pinheiro e Maria da Conceição Fortes, acompanhados pela cônsul-geral Luísa Pais Lowe, realizou a semana passada serviços consulares nas instalações do PACS em Farmingville, NY.

A iniciativa contou com a disponibilidade e o apoio da direcção do Centro, especialmente da presidente Leontina Rodrigues.

Também houve oportunidade de reunir com o coordenador adjunto do ensino de português nos EUA, José Carlos Adão, com a directora Graça Dinis, os professores Alexandre Neves Serra e Melissa Costa, e com estudantes da Escola Portuguesa “Antero de Figueiredo”, à qual se fez a entrega oficial dos manuais escolares para este ano lectivo.

A oferta de serviços consulares descentralizados a centenas de portugueses e luso-descendentes da área metropolitana de Nova Iorque, em colaboração com a NYPALC e os clubes portugueses, “procura dar resposta ao interesse manifestado pelos nossos utentes, em particular os que percepcionam maior dificuldade no acesso ao posto consular situado em Manhattan” – diz uma nota oficial do Consulado-Geral.