Longas filas para fazer o teste de Covid-19 mostra preocupação dos residentes
A comunidade do bairro leste está preocupada com um aumento drástico no número de casos contabilizados no bairro. A semana passada, segundo informações avançadas pela cidade de Newark, a taxa de positividade atingiu os 32.5% e os residentes preocupados estão a fazer mais e mais testes. Na passada quarta-feira, no centro clínico Saint James na Lafayette Street nem a chuva fez os residentes arredarem pé.
Jorge Pereira esperou na fila cerca de 2 horas e meia, “estou muito preocupado com toda esta situação, já que o aumento de casos é real e neste momento como trabalho na construção civil estou com bastante medo pois trabalho com outras pessoas e cada pessoa é diferente. Já tenho casos na família e cada vez mais a preocupação é maior, espero que seja encontrada uma vacina rápido”.
Maria Pereira foi outra das residentes que esperou pacientemente na linha, “sim vale a pena esperar pois aqui temos a oportunidade de fazer o teste rápido, estive em contacto com uma pessoa que tem agora o vírus e quero saber já se posso estar em risco, ainda bem que temos a opção de fazer testes, tenho família no Brasil que está em lista de espera para realizar o teste à uma semana”.
Um dos responsáveis da clínica confirmou que a procura aumentou drasticamente nas duas últimas semanas, “as pessoas estão muito preocupadas com as notícias e fazer o teste é o primeiro passo para ficarem mais descansadas”, adiantou.